Br Design
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» OS MELHORES JOGOS PARA CELULAR.
Como Criar Blog I_icon_minitimeTer Dez 27, 2011 2:13 pm por Rafael Greca

» OS MELHORES FILMES AQUI!!
Como Criar Blog I_icon_minitimeTer Dez 27, 2011 2:10 pm por Rafael Greca

» OS DOWNLOADS DAS MELHORES SÉRIES SÓ AQUI!!
Como Criar Blog I_icon_minitimeTer Dez 27, 2011 2:09 pm por Rafael Greca

» Como criar um habbo pirata!!
Como Criar Blog I_icon_minitimeTer Dez 27, 2011 2:07 pm por Rafael Greca

» Melhor site de downloads da internet!
Como Criar Blog I_icon_minitimeTer Dez 27, 2011 2:05 pm por Rafael Greca

» Sobre o Jogo - Tibia
Como Criar Blog I_icon_minitimeQui Out 27, 2011 6:11 pm por Marcos-Sica

» [Dica] Removedor de Cartas
Como Criar Blog I_icon_minitimeQui Out 27, 2011 5:33 pm por Marcos-Sica

» Baixar Windows 7 Ultimate Lite Edition x86 Eng | 700 MB
Como Criar Blog I_icon_minitimeQui Out 27, 2011 5:28 pm por Marcos-Sica

»  [Tutorial]Fazendo e Mudando a cor do Fenrir (Season 4)
Como Criar Blog I_icon_minitimeQui Out 27, 2011 2:20 pm por Marcos-Sica

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 13 em Qui Jun 09, 2011 10:30 am

Como Criar Blog

Ir para baixo

Como Criar Blog Empty Como Criar Blog

Mensagem  Convidad Qui Jun 09, 2011 4:18 pm

1) Crie o blog

Vá a Blogger.com e clique em "Crie o Blog Agora". As instruções estão todas em português. Escolha um nome de usuário e senha, defina o nome de tela (para assinar as postagens no blog) e forneça o endereço de e-mail.

Na tela seguinte, você irá dar um nome para o blog e definir se vai usar o serviço de hospedagem do próprio Blogger (Blogspot, mais indicado para usuários domésticos) ou hospedar o blog nos mesmos servidores do seu site corporativo. Para isso, vá à opção Configuração Avançada do blog.

Na próxima tela, será necessário fornecer o endereço FTP do servidor, protocolo e caminho FTP (diretório no servidor onde o blog será publicado). Publique o blog em um diretório dedicado (peça ao suporte técnico do seu servidor de hospedagem) para evitar sobreposição de arquivos. Por exemplo, se o diretório principal de FTP é "public_html", o blog deve ser criado em "public_html/blog".

Finalmente, informe o nome do arquivo (como index.html) e uma URL (como http://meusite.com.br/blog). Você pode fazer o upload do HTML e dos arquivos de imagem destinados ao seu blog para qualquer servidor de FTP. Se tiver dúvidas sobre o processo, verifique a página de Ajuda do Blogger.

2) Deixe com a cara da sua empresa

Depois de escolher um nome e definir os servidores do blog, é preciso escolher os templates e padrões do layout do blog. Lembre-se que é possível trocar o layout a qualquer momento. O Blogger oferece templates padrão (que podem ser modificados se você tiver conhecimentos básicos de linguagem HTML). Você também pode criar um visual original para o seu blog, seguindo a identidade visual do site da sua companhia, por exemplo.

3) Conteúdo, por favor

Agora, você está pronto para começar a colocar informação no blog. Clique em Iniciar Postagem para começar o processo.
A aba Postagens resume o processo de postagem no blog. Publique um teste para ter certeza que tudo está funcionando (se quiser, é possível apagar esse textinho). Entre o nome de usuário e senha usados no servidor FTP; você precisará fazer isso na primeira publicação a cada seção do Blogger. Seus posts podem ser editados, salvos como rascunhos ou visualizados antes de serem publicados. Quando tudo estiver em ordem, você está livre para começar a escrever.

4) Crie um perfil

Personalize então o texto que apresenta seu blog no template. No Painel, escolha a opção Editar Perfil. Ali, você pode definir que seu texto de apresentação não apareça. De volta à opção Painel, clique no nome do blog. Se quiser fazer alterações no padrão do blog, clique em Selecione Modelo, Editar esse modelo. Faça as alterações ou escolha um novo template. Para salvar as alterações feitas, clique em Salvar alterações do modelo e logo após em Republique o blog.

5) Adicione links antes de publicar

Se seu template inclui links na coluna lateral, você pode personalizá-los na sessão denominada '
Links
'do código-fonte. Edite esses links para que eles não comprometam a estrutura do template. Quando acabar, clique em Salvar alterações do modelo e Republicar só o índice.
Seu blog, mais tarde, pode contar com autores múltiplos, fotos e postagem por e-mail ou mesmo celular. Com o tempo, você aprende com facilidade as ferramentas oferecidas pelo Blogger. Quem sabe, seu blog talvez se faça com que você se apaixone por seu website de novo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos